quinta-feira, 10 de maio de 2012

Arte que atravessa decadas

Por: Aldrovando Jorge
Fotos: Google
Este material também está exposto em vídeo, no link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=SslFG9eHEtA


A magia das artes circences


Entre cores e decoração a magia das artes circenses vem atravessando milênios, aqui na princesa do sul o TOLL é a maior referência. Mas a mágica está em todos os cantos, conheça agora um pouco da história do mágico Thelvis

Abre- se a cortina começa-se o espetáculo, eis que surge o mágico, o bom humor é uma das características. deste artista que começou a carreira bem jovem.



Aqui em pelotas o mágico thelvis divulga está arte que já atravessa milênios, mas o que será que inspirou este rapaz a praticar a arte do circo.)

A primeira magia que se tem notícia está datada de 2000 mil antes de cristo na época dos faraós. Um documento exposto no State Museum em Berlim, diz que o mágico Dedi era capaz de recolocar as cabeças em corpos decapitados, fazendo com que eles voltassem a vida.

A magia moderna continua com os encantamentos antigos, porém agregando habilidades que naquela época não eram tão comuns, agora o que não sofreu alteração , foi a alegria que a arte do circo proporciona.



Será que existe algum treinamento para se tornar mágico? Eu resolvi vir até o centro de treinamento do mágico thelvis vamos ver se descubro alguma coisa.


No geral os segredos da magia o mágico não quis me contar, mas consegui decifrar alguns detalhes que acompanham o dia a dia do artista, um deles é o reconhecimento a seu trabalho.

Em alguns momentos do espetáculo a magia parecia sair de dentro do artista.


Quando pergunto para thelvis sobre a família descubro outro segredo.


Há, o foco em alguns momentos, torna a entrevista sinistra.


Mas tudo bem, afinal de contas o público gostou ! e o encantamento da magia faz surgir a pomba branca, a da paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário